A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vem desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus motivando os jovens para que realizem gestos de solidariedade olhando às realidades de vulnerabilidade e, principalmente, os necessitados.

Para intensificar o período, especialmente de cuidado com o próximo, a Comissão propôs uma caminhada como uma Pastoral Juvenil Samaritana. Dom Nelson Francelino, presidente da Comissão, convidou por diversas vezes as juventudes do Brasil para rezarem e cumprirem ações de compaixão principalmente com as pessoas idosas e moradores de rua.

E é neste contexto – o de falar sobre a importância das ações de compaixão que os jovens de todo o Brasil tem feito nestes tempos – que a live da “É tempo de Cuidar” desta terça-feira, dia 14 de julho, traz como convidados para um bate papo dom Nelson Francelino, presidente da Comissão para a Juventude, e Monaiane Sá, da Rede de Juventude do Ceará e Cáritas Brasileira do Regional Ceará.

Com o tema “Juventudes e a pandemia de coronavírus no Brasil” a live terá início às 17h, e poderá ser acompanhada nas redes da CNBB (@cnbbnacional) e Cáritas Brasileira (@caritasbrasileira) e no canal do Youtube da CNBB. Participe fazendo perguntas aos convidados ao longo da transmissão e publique suas ações solidárias com a hashtag: #tempodecuidar