Notícias do Regional

Lançamento da XV Romaria da Terra e da Água do Piauí

A XV Romaria da Terra e da Água no Piauí foi lançada na última segunda-feira (14/9), às 9h, durante a celebração da Exaltação da Santa Cruz, no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, na Arquidiocese de Teresina.

A solenidade foi marcada pelo envio da cruz peregrina da Romaria da Terra e da Água, que vai percorrer todas as dioceses do Estado do Piauí: Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Frei Leandro, pároco da Paróquia N. Sra. Dos Remédios, em Piripiri, cidade sede da Romaria, no final da Missa, falou sobre a importância da peregrinação da cruz em todo o Estado, e que levantará discussões sobre a defesa da vida plena para todos os Piauiense: “Queremos discutir durante todo esse ano a respeito desse recurso tão especial para nós que é a questão da água. A cruz vai percorrer as oito dioceses do Regional até chegar na diocese de Parnaíba, sede da Romaria para essa edição”, disse. A Cruz chegará a Piripiri, sede da realização da Romaria, no dia 17 de Julho de 2021, para a celebração da XV Romaria da Terra e da Água.

O tema central proposto pela Comissão da Romaria é “Terra e água: direitos sagrados” e o lema: “Deus deu a terra aos seus filhos”. A celebração de abertura foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, e contou com a presença de Dom Edvalter Andrade, Bispo de Floriano, e Dom Juarez Sousa, Bispo de Parnaíba e presidente da CNBB Regional NE IV.

Ao final da celebração, Dom Juarez Sousa entregou a Cruz peregrina ao Padre Raniery Alencar, pároco e reitor de Santa Cruz dos Milagres, primeira paróquia da Arquidiocese de Teresina a receber a Cruz.

Tags

Sobre o autor

Ronaldo Diniz

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros