No dia 25 de abril, Festa de São Marcos Evangelista, em carta dirigida aos fiéis para o mês de maio de 2020, o Papa Francisco afirma que maio é um mês no qual o povo de Deus manifesta de forma particularmente intensa seu amor e devoção à Virgem Maria. Além disso, o Papa propôs neste mês reforçar a tradição de rezar o Terço em casa, com a família; “dimensão esta – a doméstica –, que as restrições da pandemia nos «forçaram» a valorizar, inclusive do ponto de vista espiritual”, diz o documento.

Para fortalecer esta devoção à Maria, a Edições CNBB realiza hoje uma live, às 15h, com o tema: “A Importância de Maria para a Igreja”. Participam da live o padre Marcus Barbosa, subsecretário adjunto de pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como mediador, e dom Jacinto Brito, arcebispo da arquidiocese de Teresina (PI), autor do livro “Maio com Maria”, lançado pela Edições CNBB.

O bate papo pode ser acompanhado no perfil da Edições CNBB no youtube: youtube/@edicoescnbbe também na página da Arquidiocese de Teresina no Instagram/@arquidiocesedeteresina.