Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 A pergunta “Muita religião, pouca fé?” é o tema que vai aprofundar o debate da próxima edição da Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel da próxima quinta-feira, 7 de outubro, das 17h às 18h. Transmitida pelas redes sociais da CNBB (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), a live Igreja no Brasil Painel conta com a mediação do bispo-auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol.

As convidadas desta edição serão a leiga, teóloga, diretora do Centro Loyola de Belo Horizonte, coordenadora da Comissão Bíblico-Catequética do Regional Leste 2 da CNBB, Lucimara Trevisan, e a vice-presidente da Associação Católica Latino-americana e Caribenha de Comunicação (SIGNIS ALC) e comunicadora da Federação pela Autodeterminação dos Povos Indígenas (FAPI), Majo Centurión, que vive em Assunção, no Paraguai.

Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel

O objetivo desta nova rodada das Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel, segundo dom Joaquim Giovani Mol, é compartilhar e aprofundar assuntos que são importantes para a Igreja no Brasil, à luz do Magistério do Papa Francisco e da Igreja Católica no mundo. As lives pretendem ainda, segundo dom Mol, conectar pessoas e experiências às ideias e processos que estão sendo vivenciados na Igreja no mundo e na Igreja no Brasil, percebendo como estes temas e assuntos são encarnados na realidade brasileira.

A metodologia, segundo explica dom Joaquim Mol, vai sempre buscar aprofundar temas da realidade brasileira à luz do que dizem os documentos da Igreja Católica e o Papa Francisco, e levantar pistas de ação. As lives CNBB sempre buscarão a presença de um convidado especialista no tema e de pastores da Igreja no Brasil para analisar a realidade e aprofundar a atuação pastoral e eclesial na realidade. Serão apresentadas também experiências ligadas a cada painel e debate com vistas a iluminar a ação dos cristãos católicos no Brasil.