Queridos familiares, amigos(as) e irmãos de caminhada,

A Diocese de Floriano-PI, através de seu Bispo Diocesano manifesta seu pesar pelo falecimento da Sra. Bernarda Marques de Lima, Coordenadora Estadual da Pastoral da Criança e líder da Pastoral da Criança na Diocese de Parnaíba-PI, ocorrido nesta terça-feira, 28 de setembro.

Depois de muitos anos de serviço à Pastoral da Criança na Diocese de Parnaíba-PI, nossa querida Bernarda assumiu com muita humildade e disposição e a representação da referida pastoral no Regional NE IV da CNBB. Apesar das limitações impostas pela enfermidade e das dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, esta nossa irmã sempre procurou dar o máximo de si em favor da Pastoral da Criança, estimulando as coordenações diocesanas a se manterem firmes na defesa da vida e no apoio e  formação de atuais e novos líderes.

Agradecemos ao Senhor da Vida pelo dedicado serviço e pelo seu testemunho de amor a Deus e aos irmãos. Com o seu exemplo de compromisso e fidelidade na promoção da vida para todos, continuaremos firmes na missão de serviço, preferencialmente aos mais vulneráveis que são as nossas crianças empobrecidas.

Nossa solidariedade à Diocese de Parnaíba, aos familiares, amigos e amigas de D. Bernarda Marques de Lima e nossa prece ao Pai do Céu para que acolha junto Dele essa nossa irmã concedendo-lhe o descanso eterno.

Em Cristo,

Dom Edivalter Andrade
Bispo de Floriano (PI)

Referencial da Pastoral da Criança no Regional NE IV da CNBB