Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aparecida vive nesta semana dois momentos importantes para a Igreja do Brasil e da América Latina. No dia 13 de maio completam-se 15 anos da abertura da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, celebrada de 13 a 31 de maio de 2007.

Também de 9 a 14 de maio acontece o 18º Encontro Nacional dos Presbíteros (ENP) com o tema: “Presbítero, comunhão e missão” e o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8).

Representando o Regional Nordeste IV da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o pe. Jurandir Rodrigues, da Diocese de Parnaíba, fez uma avaliação do evento e relatou as experiências do encontro:

“Foi uma semana de muitas experiências em que foi reforçada a necessidade de cada vez mais vivermos o nosso ministério presbiteral sempre a partir de uma perspectiva de alegria, esperança e entusiasmo. Precisamos estar dispostos à nossa vocação sacerdotal, aprendendo diariamente com o Senhor, sob a força do Espírito Santo, e, nesta dinâmica, sermos presbíteros fortalecidos na fé e na comunhão”, destacou.

Participam também do encontro

Arquidiocese de Teresina:
– Pe. Francimilson Gonçalves de Holanda;
– Pe. Fábio Carvalho Fernandes;

Diocese de Parnaíba:
– Pe. Jeremias Mathias de Oliveira Lima;
– Pe. Jurandir da Silva Rodrigues;

Diocese de Oeiras:
– Pe. Jonh Elves F. Santos

Diocese de Campo Maior:
– Pe. Luís Francisco

Com informações do site da CNBB