A VII edição do Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) acontecerá de 17 a 19 de julho, no Campus Coração Eucarístico, da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC–Minas). Este ano, a iniciativa tem o apoio da arquidiocese de Belo Horizonte, juntamente com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

A proposta central, de acordo com o coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, é trabalhar com um tema que esteja em consonância com comunicação e juventude e que alinhe com o pontificado do Papa Francisco bem como com as propostas das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, que já estão em vigor.

O tema central da edição de 2020 é “Comunicação e Juventudes na Igreja em Saída’’. “Nós queremos despertar nos agentes da Pascom, nos profissionais de comunicação bem como nos jovens comunicadores a necessidade de desenvolvermos o nosso trabalho em total sintonia com as propostas do encontro eao mesmo tempo, antenados nos desafios do mundo digital, das novas tecnologias e também na vivência desse ministério em comunidade, na perspectiva, na expectativa de sermos comunidades cada vez mais missionárias”, disse Marcus Tullius.

A novidade é que neste ano, o VII Encontro Nacional da Pastoral será realizado junto com o III Seminário para Jovens Comunicadores, uma parceria com a Comissão para a Juventude da CNBB. As inscrições e a programação estarão disponíveis em breve no site: pascombrasil.org.br.