Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Criança da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Regional Nordeste IV realizou assembleia nos dias 2 e 3 de abril, através da plataforma Google Meet, onde foram tratados diversos temas.

A assembleia contou com a participação online de 33 pessoas, dentre as quais a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Veneranda Alencar, e de Dom Edivalter Andrade, bispo de Floriano, Referencial da Pastoral da Criança no Regional NE IV da CNBB.

Na ocasião, foi feita a apresentação da página oficial da Pastoral da Criança no Facebook, que será mais uma ferramenta para a divulgação de ações e atividades da pastoral. Além disso, os participantes trataram de discussões alusivas ao tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Educação” e do lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Criança, Viviane Medeiro, é necessário promover um diálogo sobre a realidade educativa, principalmente entre as crianças, à luz da fé cristã: “Precisamos trabalhar no sentido de promover ações para alcançarmos uma educação integral, que seja solidária e inclusiva”, disse.

O bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, destacou o papel decisivo que as tecnologias exercem sobre a promoção da educação e da evangelização: “É bom saber que podemos contar com ferramentas que além de nos unir à distância, possibilitam desenvolver nossas atividades. A Pastoral da Criança não parou em nenhum momento e pudemos cumprir com nosso calendário normalmente e com grande êxito”, disse.

Ainda na oportunidade, os participantes debateram sobre a 15ª Romaria da Água e da Terra no Piauí, que será realizada em Piripiri nos dias 16 e 17 de julho deste ano, com o tema ‘Terra e Água: Direitos Sagrados’.