Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo foi vacinado contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 5 de abril. A imunização, conforme a arquidiocese, ocorreu em um posto de saúde na rua Paraíba, no bairro Funcionários, região Centro Sul da capital.

O presidente da CNBB, que completa 67 anos daqui a três semanas, defendeu a imunização em massa para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. “Ao receber a imunização, protegemos aqueles com quem convivemos, diminuindo as chances de propagação da doença. Só venceremos a pandemia quando compreendermos que devemos ser uns pelos outros, solidários, defensores da vida em todas as suas etapas – da concepção à morte, com o declínio natural”, declarou.

Além disso, dom Walmor ressaltou a importância dos cientistas neste momento de crise sanitária e parabenizou os esforços dos profissionais de saúde. “Deus seja louvado pela ciência que salva vidas, por todos os trabalhadores que estão na linha de frente no combate à pandemia”.

 

Abrace a vacina

No dia 18 de janeiro deste ano, o presidente da CNBB participou, de forma on-line, do lançamento da campanha “Abrace a Vacina”, à qual a CNBB integrou, promovida pelo Direitos Já! Fórum pela Democracia e pela a Frente pela Vida.

O objetivo da iniciativa foi incentivar a população a se vacinar contra o novo Coronavírus. O coordenador do Direitos Já! Fórum pela Democracia, Fernando Guimarães, falou que é importante que o país, por meio da vacinação, conquiste a imunidade de rebanho, única forma de o país voltar à normalidade.

 

Tags: