Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Diocese de Picos, vivenciou na semana dos dias 08 a 12 do corrente mês a I Semana Diocesana de Catequese, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD). A experiência foi motivada e acompanhada pela Comissão Diocesana de Formação e pelo Pe. Wagner Carvalho, padre referencial da Comissão. Participaram do evento catequistas das 21 paróquias e 04 áreas pastorais, somando um total de 96 participantes, além do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, dos padres e seminaristas da diocese que se fizeram presentes ao longo da semana.

A I Semana Diocesana de Catequese teve como tema “O ser do catequista no processo de iniciação à vida cristã”. Tendo como objetivo ajudar os catequistas a compreenderem a importância e o papel que possuem na catequese com estilo catecumenal e leva-los a refletirem a partir das palestras propostas: “A formação humana do catequista”, “A espiritualidade do catequista”, “Etapas da formação da personalidade do catequista”, “A abertura do ser do catequista para Deus”, “A transversalidade do catequista”, ministradas por padres da Diocese de Picos e também por leigos formados em psicologia.

Para o Pe. Wagner, responsável pela organização da I Semana, “a avaliação é positiva. Houve uma adesão completa por todas as paróquias que formam a nossa Diocese. Isso confirma a necessidade e o significado para nossa caminhada quanto igreja diocesana, que os frutos possam alcançar as demais catequistas e comunidades na educação da fé capaz de responder os anseios do nosso tempo”, concluiu o sacerdote.