A campanha “A Amazônia precisa de você”, uma ação conjunta das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) recebeu doações que contabilizaram até a segunda quinzena deste mês de junho um total de R$ 452.014,98.

Nesta semana foi enviada a segunda remessa de valores para 15 dioceses e prelazias da região amazônica, correspondendo a R$ 200 mil que serão investidos em alimentação e materiais de higiene e proteção. No final de maio a campanha já havia repassado para 18 dioceses, arquidioceses e prelazia o total de 180 mil, somando-se até o momento 380 mil em doações já destinadas para ajuda às comunidades.

Nesta segunda fase, para socorrer de forma emergencial as regiões, foram destinados recursos às seguintes dioceses, arquidioceses e prelazias: Abaetetuba, Bragança, Marajó, Macapá, Cristalândia, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Santíssima Conceição do Araguaia, São Félix do Araguaia, Imperatriz, Carolina, Labrea, Humaitá e Rio Branco. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Cáritas Brasileira e a Conferência dos Religiosos do Brasil são apoiadoras desta campanha.

Congregações Religiosas tiveram importante participação

Para que esses recursos pudessem chegar às dioceses que mais necessitam de ajuda no enfrentamento da Covid-19 junto à população amazônica, as Congregações Religiosas tiveram uma participação efetiva na campanha “A Amazônia precisa de você”. A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) foi motivadora para sensibilizar as instituições religiosas, havendo uma grande participação com doação de recursos.

Irmã Maria Inês, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Foto: Comunicação CRB

Segundo a presidente da CRB, irmã Maria Inês Ribeiro, está sendo uma alegria saber da participação da vida consagrada. “Nos alegra saber das doações para a campanha, assim como a oferta de voluntárias para servir nossos irmãos mais vulneráveis, ribeirinhos e indígenas. A gratidão a todos e todas nessa campanha. Precisamos unir forças. A Amazônia precisa de nós. Os irmãos mais pequeninos e pobres de todo o Brasil neste momento precisam de nossa oração, solidariedade, presença e ajuda, destacou a religiosa.

Como ajudar?

As doações podem ser feitas através da conta Banco do Brasil | Ag. 3413-4 | CC 170.703-5
CNPJ 50.668.441/0001-34

Com informações das Pontifícias Obras Missionárias