Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4 realizará, de 28 a 30 de julho, a 31ª Assembleia Regional de Pastoral. Com o tema ‘Pão e Caridade: Pilares da vida cristã em missão’ e lema ‘E não havia necessitados entre eles’ (At. 4, 34), a assembleia acontecerá no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina.

Confirmaram presença 7 bispos do Piauí, coordenadores diocesanos e regionais de pastorais, além de padres, religiosos, seminaristas e representantes de movimentos, grupos e serviços atuantes no âmbito da Igreja.

O secretário executivo do Regional Nordeste 4, Padre Ataan Nerson Brito, explica que a assembleia dará continuidade aos estudos sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023), com foco nos pilares do Pão e da Caridade. Na ocasião, também será criada a Comissão Regional de Justiça e Paz do Regional Nordeste 4.

Nosso assessor será o diácono Sérgio Vasconcelos da Arquidiocese de Olinda e Recife. Teremos momentos como a discussão e a apresentação do projeto do Ano Regional da Iniciação à Vida Cristã (IVC), que deverá ser estudado e aprovado também pelos participantes da assembleia, dentre outros temas como o ano vocacional e missionário. O objetivo é, então, promover a evangelização, através do anúncio do reino de Deus, formando discípulos de Cristo, tendo presentes as nossas comunidades eclesiais e missionárias. Iremos fazê-lo à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, com esse cuidado com a casa comum, testemunhando o reino de Deus rumo à plenitude.