Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Seminaristas do Piauí estão reunidos no Estado da Paraíba, desde a última segunda-feira, 11 de julho, para o 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE). A cidade de João Pessoa acolhe o evento realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs).

O congresso tem como tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas” e lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8). O objetivo é animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros de modo que a missão seja o eixo central da formação e contribua com uma autêntica vocação pastoral e missionária.

O 4º Congresso Missionário Nacional de Seminarista teve abertura oficial na noite da última segunda-feira, 11 de julho, e encerra no próximo domingo, 17 de julho. Ao longo dos dias os seminaristas terão conferências durante todas as manhãs, com temas que vão ajudar a refletir a animação missionária na formação e na vida dos futuros presbíteros.

Vindo da Paróquia de Nossa Senhora do O e Conceição, de Valença do Piauí (Arquidiocese de Teresina), o seminarista Walef Conrado falou sobre a experiência de participar do evento:

Está sendo uma experiência muito positiva e enriquecedora para nós. É uma oportunidade para reafirmarmos a nossa missão, a partir da essência missionária da Igreja, que nos pede para ir ao encontro do outro, nos colocar à disposição da comunidade, e buscar compreender as suas necessidades. Estamos aprendendo muito com as comissões, conferências e oficinas e temos convicção de que muito irá contribuir com a nossa formação”, destacou.

Com informações da CNBB Nacional