Faltam exatamente dois dias para o 2º Mutirão Regional de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4. O evento vai reunir centenas de comunicadores em geral e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), entre os dias 1º e 3 de julho, na cidade de Oeiras, a capital da fé.

Oficinas e conferências refletirão o tema ‘Educar para a comunicação em tempos de novas mídias’. O evento vai contar com a participação do coordenador nacional da Pascom Brasil, Marcus Tullius, e do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

Além das oficinas e conferências temáticas, o Muticom contará também com celebrações e apresentações culturais. A Diocese de Oeiras disponibilizou o Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito para celebrações, conferências, refeições e momentos culturais. As oficinas serão realizadas na Escola Municipal Juarez Tapety.

“No pátio do Centro Diocesano, teremos momentos culturais com a participação de núcleos de cultura da rede municipal de ensino de Oeiras. Trata-se de de um ambiente preparado para promover a cultura local e favorecer maior integração, proximidade e comunicação entre os visitantes”, destacou o bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre.

Ainda de acordo com Dom Edilson, o evento visa contribuir com a qualificação profissional dos trabalhos em comunicação: “Desejamos disposição, espírito de participação, abertura e bom proveito no conteúdo. Queremos que o Muticom marque positivamente a vida dos nossos comunicadores e sirva para o enriquecimento pessoal e o fortalecimento de sua vivência eclesial”, disse.