O presidente do Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Teresina, dom Juarez Marques Sousa da Silva, emitiu nota de pesar pelo falecimento do arcebispo emérito de Mariana-MG e ex-presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha.
“Dom Geraldo viajou à Xingu-Altamira no último domingo, 23 de julho, para orientar o retiro espiritual dos padres da diocese. Contudo, sofreu uma queda, fraturou o fêmur e precisou ser hospitalizado. Às 00h15, desta quarta-feira, em função de uma parada cardiorespiratória, faleceu santamente”, disse o comunicado da diocese de Xingu-Altamira.
Confira abaixo a mensagem de Dom Juarez
É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento repentino do mui querido Dom GERALDO LYRIO ROCHA, Arcebispo emérito de Mariana – MG e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Nós, Bispos do Piauí, solidarizamo-nos com a Arquidiocese de Mariana, na pessoa de Dom Airton José dos Santos, com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram, rendendo homenagens à zelosa missão realizada, pela incansável dedicação, vida doada e todo bem prestado à Igreja do Brasil, por este tão respeitado e amado irmão.
Ao Deus da vida, em preces, rogamos que, na sua bondade, o acolha na eternidade feliz.