A Arquidiocese de Teresina divulgou uma carta aberta em defesa da vida, depois que o Supremo Tribunal Federal liberou para julgamento a ADPF (Ação de descumprimento de preceito fundamental) 442, que pode descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação no país.

O documento é assinado pelo arcebispo metropolitano de Teresina e presidente do Regional Nordeste 4, dom Juarez Marques Sousa da Silva. A carta convoca ainda toda a sociedade teresinense a participar de uma caminhada em defesa da vida e contra o aborto, no próximo dia 08, às 16h, com concentração na Avenida Raul Lopes, na Ponte Estaiada.

“Estamos vivenciando a Semana Nacional da Vida, de 01 a 08 de outubro, em comunhão com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste ano com o tema ‘Adoção: amor com laços do coração’. A iniciativa é concluída com o Dia do Nascituro, no dia 08 de outubro’, diz um trecho do documento.

Na carta, dom Juarez diz que a posição de todo católico dever ser contrária ao aborto, fundamentada na convicção de que toda vida é sagrada e inviolável, em qualquer situação e em cada etapa do seu desenvolvimento: “Diante desta atual ameaça e de todas as ameaças à vida em todas as suas etapas e existência ressaltamos a importância de continuarmos com nossas orações, formações e esclarecimentos, sempre à favor da vida, desde a sua concepção até o seu fim natural”, finaliza.

Confira o documento na íntegra 

Carta à Araquidiocese Timb[1].docx PDF