Na noite desta quinta-feira (04), a Arquidiocese de Teresina celebrou a ordenação presbiteral de quatro novos filhos. Em Celebração Eucarística presidida por Dom Juarez Marques, arcebispo metropolitano de Teresina, e com uma grande representação do clero arquidiocesano, centenas de fiéis testemunharam o SIM dos padres Arthur França, Davi Batista, Hélio Garcia e Robert Araújo, na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Os diáconos transitórios receberam o segundo grau da Ordem pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano. Para Dom Juarez, o momento é de grande alegria por celebrar os dons da vida e da vocação, ordenando quatro novos ministros para o serviço do Reino de Deus configurados a Cristo. “Depois de um longo período de preparação exercendo o serviço do diaconato, agora chegou o momento da ordenação presbiteral. Isso representa uma grande graça para a Igreja, pois a vocação é um dom e uma missão, fruto de uma comunidade orante”, enfatizou.

Confira a matéria completa no site da Arquidiocese de Teresina

Veja Também

35ª Assembleia Regional de Pastoral divulga mensagem ao povo de Deus do Piauí

Inspirado pelo tema “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2026-2032)” e pelo lema “Alarga o espaço da tua tenda” (Is 54,2), o documento convida as comunidades a renovarem o compromisso com a missão evangelizadora, fortalecendo a comunhão, a participação e a esperança diante dos desafios da Igreja e da sociedade.