Os bispos do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que integra as dioceses do estado do Maranhão, enviaram saudação ao bispo de São Raimundo Nonato, dom Ronilton Souza de Araújo SCJ. Ele tomou posse como 5º bispo desta Igreja particular e irá suceder o agora bispo emérito, dom Eduardo Zielski.
“Reunidos nos dias 25 a 28 de setembro, nós, bispos do Regional Nordeste 5, queremos expressar através desta mensagem a nossa alegria e esperança pelo início do seu ministério, como bispo da Diocese de São Raimundo Nonato. O seu episcopado terá as marcas das experiências positivas vividas e aprendidas em terras maranhenses, na Diocese de Viana e na Arquidiocese de São Luís”, diz um trecho da mensagem.
Representando o episcopado maranhense, estava presente na celebração o bispo de Imperatriz, dom Vilsom Basso, que pertence a mesma congregação religiosa de dom Ronilton (Dehonianos). Confira abaixo a mensagem na íntegra.