A Pastoral Familiar do Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai promover, de 30 de junho a 2 de julho, encontro de formação com o tema ‘Catecumenato Matrimonial: Espiritualidade e Formação’. O evento vai acontecer no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Teresina-PI, e vai contar com a presença do assessor nacional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Crispim Guimarães.

“Convidamos todos a participarem desta experiência de fé em preparação à vida matrimonial daqueles que assim o desejarem. O Papa Francisco insiste para que preparemos bem as futuras famílias”, disse o assessor eclesiástico nacional da CNPF, padre Crispim Guimarães.

O assessor regional, padre Antonio Soares reforçou o convite e destacou que o encontro visa preparar as famílias a percorrem itinerários catecumenais para a vida matrimonial: “Você das nossas queridas dioceses, vamos aproveitar para estudar, conhecer melhor, esse itinerário de preparação para os noivos. O padre Crispim nos ajudará a compreender, nos dará dicas práticas de como implementar em nossas comunidades, paróquias e dioceses este itinerário tão importante para ajudar nossas famílias a viverem com fidelidade, perseverança os compromissos matrimoniais”, falou.