Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Projeto ‘Encantar a Política’ terá lançamento nesta terça-feira (06 de setembro), às 19h no Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A live será transmitida a partir das 19h pelo You Tube do Nestante e será conduzida pelo bispo de Picos e Referencial para as Pastorais Sociais, Dom Plínio Luz.

‘Encantar a Política’ é um projeto desenvolvido através do Conselho Nacional para o Laicato no Brasil (CNLB), Comissão Brasileira Justiça e Paz e Fórum Nacional de Pastorais Sociais. Também participarão do lançamento no Projeto no Regional a presidente da CNLB, Aureni Paiva; a coordenadora Regional da Pastoral da Juventude (PJ), Rosamaria Barbosa e o secretário-executivo da Comissão Nacional Justiça e Paz, Daniel Seidel.

O projeto retoma questões centrais das encíclicas do Papa Francisco – Laudato Sí, Fratelli Tutti e da exortação pós-sinodal Evangelii Gaudium, que tratam, entre outros temas, da alegria do Evangelho, do cuidado com a casa comum (meio ambiente) e abordam a Política como decorrência ética do mandamento do amor.

A publicação está organizada em cinco capítulos: a) A universalidade do Amor Cristão; b) A amizade social e a ética na política; c) As grandes causas do Evangelho; d) Cuidar da Casa Comum; e d) 2022 – Eleições e Democracia.

O caderno “Encantar a Política” é fruto do trabalho de uma rede de organizações, serviços, pastorais sociais e organismos da Igreja, Rede Brasileira de Fé e Política, e quer abrir os horizontes da Boa Política para mais gente da Igreja.

É voltado especialmente a pessoas atuantes nas comunidades e paróquias, como animadoras e animadores de celebrações, catequistas, ministras e ministros da Palavra, participantes de grupos e movimentos, e agentes de pastoral em geral.

Todos os cristãos precisam ser motivados para a tarefa de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Precisamos resgatar, principalmente entre os mais jovens, o interesse pela política. Quando os cidadãos compreendem a importância da política, tornam-se protagonistas na garantia do bem comum, destacou Dom Plínio.

Baixe o seu exemplar aqui: Caderno Encantar a Política

Fonte: Com informações da CNBB Nacional