Com o tema ‘Vocação e missão profética dos cristãos leigos e leigas: Desafios da iniciação à vida cristã’, foi realizada a 31ª Assembleia Geral Ordinária do CNLB (Conselho Nacional do Laicato do Brasil) Regional NE 4. O encontro aconteceu de 10 a 12 de março, em Teresina, e contou com a presença de representantes do CNLB das dioceses de Picos, Floriano, Oeiras, Parnaíba e da Arquidiocese de Teresina.

Também estiveram presentes a coordenadora Regional do CNLB, Aurenir Paiva; o secretário-executivo do Regional NE 4, padre Ataan Brito; o arcebispo emérito de Teresina e referencial para o laicato, Dom Jacinto Furtado e o bispo de Floriano e referencial para as CEBS (Comunidades Eclesiais de Base), Dom Edivalter Andrade.

“A Assembleia Geral Ordinária do CNLB Regional aconteceu em clima de comunhão fraterna. Foi um momento de formação, convivência, partilha e informação no contexto de uma igreja sinodal, como nos pede o Papa Francisco. É preciso buscar integrar todos os leigos e leigas, em suas diversas pastorais, serviços e movimentos para construirmos uma Igreja em saída”, destacou Aurenir Paiva.