Nos dias 02 e 03 de setembro aconteceu em Teresina, no Centro Guadalupe, a Assembleia Anual Formativa da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) Regional Nordeste 4, com a participação de religiosas e religiosos representantes dos Núcleos e grupos presentes em todas as dioceses do Piauí.

Dom Francisco de Assis, bispo de Campo Maior e referencial para a vida religiosa, assessorou o primeiro momento do encontro com o tema “Cultivar as vocações: desafios e esperanças”. A partir da inspiração evangélica da pesca milagrosa, dom Francisco destacou as dificuldades da missão da Igreja num mundo cada vez mais complexo, e apontou ações e atitudes a serem assumidas pela vida religiosa no anúncio do Evangelho para os homens e mulheres de hoje.

Ainda no primeiro dia da Assembleia, após a celebração eucarística na intenção das vocações religiosas, os participantes se confraternizaram com um singelo momento cultural, recordando com gratidão e alegria o dia da vida religiosa.

No domingo, a assessoria ficou por conta da irmã Maria José Barbosa (Beneditina da Divina Providência, de Curitiba), membro da Diretoria da CRB Nacional que, em sua fala, explanou sobre as diversas atividades desenvolvidas pela Conferência, o modo como está estruturada e principalmente sobre as atividades em torno da comemoração dos 70 anos da entidade.

A Coordenação Regional apresentou os relatórios de atividades e fez a prestação de contas dos movimento financeiro e contábil do último semestre. A assembleia foi avaliada positivamente por todos, seja pelo modo sereno da partilha dos desafios e alegrias da missão, bem como pelo caráter das propostas e compromissos assumidos.

Com fotos e informações do Frei Erivelton