Na segunda-feira, 20 de maio, a Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB realizou uma reunião remota com os bispos referenciais e os coordenadores das comissões regionais de liturgia. Um dos principais objetivos da Comissão Episcopal é o acompanhamento da vida litúrgica da Igreja no Brasil, sobretudo, em unidade com os diversos regionais.

A reunião teve como principal pauta a partilha dos “Assuntos de Liturgia” discutidos na 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a recepção positiva da Terceira Edição Típica do Missal Romano nas comunidades e nos regionais, as perspectivas da a Comissão Episcopal de Textos Litúrgicos (Cetel) e os desafios da liturgia dos regionais nos três setores.

Confira a notícia completa no site da CNBB

Veja Também

35ª Assembleia Regional de Pastoral divulga mensagem ao povo de Deus do Piauí

Inspirado pelo tema “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2026-2032)” e pelo lema “Alarga o espaço da tua tenda” (Is 54,2), o documento convida as comunidades a renovarem o compromisso com a missão evangelizadora, fortalecendo a comunhão, a participação e a esperança diante dos desafios da Igreja e da sociedade.