Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A comissão organizadora da 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (09), no Centro Cultural Santa Clara, em Piripiri-PI, para avaliar o evento, que aconteceu nos dias 16 e 17 de julho com o tema: ‘Terra e Água – Direitos Sagrados’ e lema ‘Deus deu a terra aos seus filhos’ (Sl 115,16).

A reunião de avaliação contou com a presença de representantes de pastorais, movimentos e serviços das Paróquias de Nossa Senhora dos Remédios, Sagrado Coração de Jesus, Diocese de Parnaíba e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4.

O bispo da Diocese de Parnaíba e presidente da Comissão Regional Nordeste 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, Dom Juarez Sousa da Silva, participou.

Foram debatidas questões relacionadas ao planejamento, articulação, comunicação, subsídios e material de divulgação, infraestrutura, memorial das romarias, tribuna do povo, caminhada, coordenação e finanças, acolhida e sugestões para a 16ª Romaria da Água e da Terra no Piauí que vai acontecer no ano de 2025 na Diocese de Bom Jesus do Gurgueia.

O coordenador-geral da 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí e pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios de Piripiri, Frei Leandro, avaliou positivamente a reunião e afirmou que em breve será divulgado um documento com uma análise mais aprofundada da romaria.

Foi uma reunião muito produtiva e muito bem avaliada. Em breve, será divulgado um relatório com todos os encaminhamentos, fruto das discussões feitas durante a nossa reunião. Resumindo, o nosso consenso é de que conseguimos atingir os nossos objetivos e corresponder às nossas expectativas.