A cruz peregrina da 16ª Romaria da Terra e da Água no Piauí foi recepcionada na Diocese de Campo Maior, na noite deste sábado (25/01), na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Capitão de Campos. O evento vai acontecer nos dias 19 e 20 de junho, na cidade de Bom Jesus do Gurgueia, e terá como tema “Ecologia integral a serviço da vida” e lema “Com carinho preparastes essa terra para os pobres” (Sl. 67,11).
Na manhã deste domingo (26), o símbolo chegou à catedral de Santo Antônio Aparecido, em Campo Maior. Representantes de Pastorais Sociais conduziram o madeiro até o altar da igreja durante a Santa Missa das 8h30, que foi presidida pelo pároco, pe. Gilberto Felipe. Ao término da celebração, a cruz foi levada para o Lar da Juventude. Ela permanecerá na Diocese de Campo Maior durante esta semana.
O seminarista Gean Medeiros, referencial para Ação Sociotransformadora na Diocese de Campo Maior, destacou que a pré-romaria vai focar nas questões sociais: “Queremos, com a visita da cruz, levar uma mensagem de fé e de esperança para pessoas que estão às margens da sociedade. Por isso, durante esta semana, somos convidados a concretizar a solicitude da Igreja perante as diversas situações de marginalização enfrentada por milhares de pessoas em nossa cidade e nossa diocese.”, falou
A Diocese de Campo Maior é a 2ª do Regional Nordeste 4 a receber a visita da cruz peregrina da 16ª Romaria da Terra e da Água no Piauí. A primeira foi a Diocese de Parnaíba que realizou sua pré-romaria neste sábado (25), com um dia inteiro de formação e aprofundamento sobre a temática da Romaria. Houve também momentos de oração e a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, dom Edivalter Andrade.
Depois da Diocese de Campo Maior, será a vez da Arquidiocese de Teresina, que vai receber a cruz na próxima sexta-feira (31), durante a celebração da Santa Missa no Santuário Eucarístico Diocesano de Nossa Senhora do Rosário.