Aconteceu no último sábado, dia 1º, em Bom Jesus-PI, durante o 3º Encontro Diocesano da Pascom a apresentação oficial do cartaz e da logomarca da 16ª Romaria da Terra e da Água do Piauí, que acontecerá no próximo ano, 2025, na Cidade de Bom Jesus. O lançamento abriu a campanha ‘Junho Verde’, de iniciativa da CNBB, no auditório da Cúria Diocesana e contou com a participação do bispo, dom Marcos Tavoni, e de vários comunicadores.

“Estamos muito contentes em acolher os bispos, o Fórum das Pastorais Sociais e representações de todo o Regional que virão em Romaria para Bom Jesus. É muito oportuno que estes símbolos sejam lançados aqui neste encontro. É missão da Pascom divulgar os principais acontecimentos da diocese e espalhá-los pelo Regional e Nacional”, disse dom Marcos.

O bispo também reforçou que a comunicação terá um papel fundamental no êxito da Romaria: “A Pascom diocesana, unida à comunicação do Regional, a partir deste momento, terão um papel fundamental de convocação e acompanhamento de todos os passos da Romaria. Será um trabalho de equipe que reforçará nossos laços de comunhão e esforços no cuidado da Casa Comum”, falou.

O início e lançamento oficial da 16ª Romaria da Terra se dará no último final de semana de junho, em Teresina, quando todas as representações diocesanas se encontrarão reunidas em Assembleia Regional de Pastoral, de onde partirá a Cruz Peregrina da Romaria da Terra.

Nos dias 19 e 20 de julho de 2015, a cidade de Bom Jesus vai receber a 16ª edição da Romaria da Terra e da Água no Piauí. O evento terá como tema ‘Ecologia integral a serviço da vida’ e lema ‘Com carinho preparastes essa terra aos pobres’ (Sl 67,11).