Mais de 200 coroinhas participaram da Jornada Diocesana de Coroinhas, neste sábado (04 de novembro), promovida pela Diocese de Campo Maior. O encontro contou com um dia inteiro de atividades formativas, testemunhos, momentos de espiritualidade, procissão e a celebração da santa missa na catedral de Santo Antonio Aparecido presidida pelo bispo diocesano, dom Francisco de Assis Gabriel.

O evento refletiu o tema “Vocação: Graça e Missão” e teve como lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35). A Jornada Diocesana de Coroinhas faz parte do calendário de atividades e celebrações da Diocese de Campo Maior pelo Ano Vocacional, que será encerrado com a Assembleia Diocesana de Pastoral, a ser realizada nos dias 24 e 25 de novembro.

De acordo com dom Francisco é através da experiência litúrgica que os coroinhas são introduzidos no conhecimento e na vivência do mistério pascal da morte e ressurreição de Jesus Cristo: “O coroinha é chamado a servir. Seguir nesta missão requer viver a Eucaristia e a espiritualidade para que compreendam o verdadeiro sentido da nossa Liturgia. Deste modo, poderão assumir a sua vocação, iluminados pela fé e pelo desejo de permanecer em profunda comunhão com a Igreja”, destacou.

O vice-coordenador da Pastoral de Coroinhas da Diocese de Campo Maior, Kawê Lucas lembrou o que disse São João Paulo II, grande incentivador do protagonismo dos jovens na Igreja: “A Igreja só será jovem quando o jovem for Igreja. Na diocese, cerca de 700 crianças e adolescentes colaboram com os serviços litúrgicos em nossas paróquias. E eles servem de exemplo e de referência para que outros jovens possam trilhar os caminhos da santidade com entusiasmo e perseverança”, falou.