A Diocese de São Raimundo Nonato, através do bispo emérito e administrador apostólico, dom Eduardo Zielski, divulgou nota de esclarecimento, nesta quinta-feira, dia 24 de agosto. A nota foi motivada após a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de São Raimundo Nonato emitir nota de repúdio em relação a um trecho da pregação do bispo na 2ª noite do novenário do padroeiro.

Confira abaixo a nota na íntegra
Diante das manifestações causadas a partir da minha pregação na segunda noite dos festejos de São Raimundo Nonato, ocorrido no dia 23 de agosto de 2023, quando foi conscientizado aos ouvintes de que qualquer profissão deve ser vista como vocação de Deus, foram lançados alguns questionamentos direcionados para uma reflexão mais profunda, sobre o papel de cada profissional, colocando, como exemplo, algumas profissões, inclusive a Advocacia.
Neste sentido, ao tomar ciência, dos impactos negativos do meu pronunciamento, o qual despertou sentimentos de ofensa a constrangimento aos profissionais da advocacia criminal, venho a público direcionar-me a toda a categoria, ressaltando que jamais tive a intenção de causar tais interpretações.
Oportunamente, reitero o meu respeito a todos os advogados e advogadas, pelos sentimentos causados. Não só como pessoa humana que sou, mas como líder religioso da Igreja Particular de São Raimundo Nonato, cujo trabalho social tantas vezes já contou com a inestimável colaboração da Ordem dos Advogados, através de seus profissionais.
Eu, como bispo, reconheço como meu dever zelar e cuidar por todos que se declaram cristãos e membros da Igreja de Cristo.
Dom Eduardo Zielski – administrador apostólico de São Raimundo Nonato