As celebrações do Dia Nacional da Juventude (DNJ) voltaram a acontecer presencialmente na Diocese de Campo Maior. Realizado no último domingo (06), com o tema ‘E o Verbo se fez carne’ (Jo 1, 14), o evento contou com a presença de representantes de diversas expressões juvenis de toda a Diocese de Campo Maior.

O evento, que aconteceu ao lado da Catedral de Santo Antonio, contou com momentos de oração, louvor, catequese, adoração ao Santíssimo Sacramento e show musical. Estiveram presentes o bispo diocesano Dom Francisco de Assis, bem como seminaristas, religiosas, padres e a toda a juventude diocesana.

“Nossa proposta neste DNJ foi chamar a atenção para a presença do Ressuscitado que está e caminha entre nós e que nos traz palavras de vida eterna, que nos ensinam a viver como Deus. Foi um momento celebrado com muito entusiasmo e ardor missionário”, destacou o padre Antônio Pereira, referencial para o Setor Juventude da Diocese de Campo Maior.

De acordo com o bispo Dom Francisco, o DNJ foi uma tentativa bem-sucedida de mostrar à juventude que Deus habita entre nós:

“Revelamos neste DNJ que Deus está entre nós. Recordamos que, mesmo não percebendo, o Senhor está sempre nos dando sinais da sua graça e da misericórdia. A presença de milhares de jovens inspirados pelo Espírito Santo é a manifestação mais pura e verdadeira de que ele, de fato, habita no meio de nós”, disse.

Fotos: Diocese de Campo Maior