A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios (Diocese de Parnaíba) celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2022, neste sábado (12 de novembro), em Piripiri, com o tema ‘E o Verbo se fez carne (Jo 1, 14). O evento contou com a participação de centenas de jovens dos mais diversos movimentos, grupos, comunidades e expressões juvenis presentes em Piripiri.

O evento contou com uma caminhada que saiu do bairro Anajás até a matriz de Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu, em seguida, a celebração da santa missa presidida pelo reitor do santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito-CE, padre Elias Souza de Brito e concelebrada pelo Frei Antonio Leandro (OFM). Após a missa, houve momento de adoração ao Santíssimo Sacramento numa tenda montada na Praça da Bandeira e um show católico com o ministério de música Rainha da Paz.

“É com entusiasmo que estamos celebrando este DNJ. É um momento para reafirmarmos a nossa fé, a corajosa opção de perseverar na evangelização e na missão. A juventude de Piripiri está de parabéns pela organização. É tempo de celebrar, agradecer, congregar, integrar. Somos movidos pelo chamado do Papa Francisco a abraçar esta causa nobre, de estar a serviço do Rei nos dias de nossa juventude”, disse padre Elias.

Para o Frei Leandro o evento conseguiu despertar a necessidade de uma igreja com rosto jovem, em saída, atendendo a convocação do Papa Francisco para uma Igreja sinodal: “É esse dinamismo, esse vigor, esta vitalidade que nós estamos precisando. A juventude é essencial para a Igreja. Temos a certeza de que este evento vai fazer parte do nosso calendário aqui em Piripiri e crescer a cada ano. Estamos muito satisfeitos com o resultado porque percebemos que a juventude absorveu a mensagem passada pelo padre Elias”, falou.