Por ocasião do Dia do Catequista, celebrado no dia 27 de agosto, último domingo do mês vocacional, o arcebispo metropolitano de Teresina e membro da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom Juarez Marques Sousa da Silva, dirigiu uma palavra de gratidão e reconhecimento, por meio de um vídeo, a todos aqueles que se dedicam ao serviço de transmissão da fé, sobretudo às novas gerações.

“Catequista é discípulo de Cristo, é servo da Palavra, é agente de pastoral qualificado para o processo de formação e de crescimento na fé, por isso, neste dia, nosso gesto e nosso sentimento de reconhecimento e gratidão a todos os catequistas, por anunciarem o reino, por acreditarem que a vida com fé é possível e é muito mais viável, por acreditarem no mistério da nossa fé e por serem testemunha desse mistério”, disse.
Ainda segundo dom Juarez, “Os desafios são grandes, sobretudo nos nossos tempos, mas o senhor continua chamando e confirmando cada catequista para continuar a sua missão. Que neste Ano Vocacional, tenhamos cada vez mais consciência da nossa vocação, como graça, e dom do alto, em vista da missão”, finalizou.
O assessor eclesiástico para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 4, padre Estêvão Prondi, também gravou homenagem aos catequistas:
“É preciso compreender neste tempo que toda vocação é graça e missão. Por isso, neste dia queremos render graças por sua vida e pelo seu ministério de catequista. Quero animá-los e chegar ao seu coração e dizer que sua vocação, o seu serviço, é importante para a Igreja. Lembrem-se sempre, a Palavra faz nosso coração arder. Quando nos sentamos à mesa para a Eucaristia nos sentimos encorajados, por isso, com a Palavra e com a Eucaristia nos sintamos encorajados para continuar a nossa missão”, falou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CNBB Regional Nordeste 4-Piauí (@cnbbne4)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CNBB Regional Nordeste 4-Piauí (@cnbbne4)