O arcebispo de Teresina, dom Juarez Marques Sousa da Silva, participa do Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Presbíteros, em Brasília, de 4 a 6 de dezembro. O encontro é promovido pela Comissão Episcopal para a Animação Bíblico Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e reúne 95 presbíteros de várias partes do Brasil.

Além de várias conferências sobre a temática da Iniciação à Vida Cristã, os participantes terão a oportunidade de contribuir na construção de um subsídio que servirá de orientação para os presbíteros em todo o Brasil no acompanhamento da Iniciação à Vida Cristã.

O encontro teve início na tarde desta segunda-feira com uma celebração presidida por dom Leomar Antônio Brustlin, presidente da Comissão, e a mesa de abertura contou com a presença do secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, e dos bispos que são membros da Comissão: dom Andherson Franklin Lustosa de Souza e dom Juarez Marques.

Representando a Igreja do Piauí, participa também o coordenador Regional para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Estêvão Prondi, da Diocese de Parnaíba.

Acesse a matéria completa no site da CNBB