O bispo de Floriano, Dom Júlio César Souza de Jesus, presidiu a Santa Missa de encerramento da 34ª Assembleia de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4. O evento acontece de 26 a 28 de junho no Centro de Treinamento Padre Tony Batista, em Teresina, e tem como tema “Iniciação à Vida Cristã e Sinodalidade na Missão da Igreja no Piauí” e lema “Ensinai tudo que vos ordenei” (Cf. Mt 28,20).
Em sua homilia, Dom Júlio César destacou que esta assembleia nos convidou a olhar para Maria como a catequista que aos pés da cruz soube educar a comunidade dos discípulos no itinerário da fé: “Ela continua formando os verdadeiros discípulos missionários para que possam responder com fé, entusiasmo, perseverança e compromisso permanente o grande chamado que seu Filho Jesus Cristo faz a todas as pessoas” , falou.
Finalizando a sua reflexão Dom Júlio pontuou que o encontro ajudou a redescobrir a beleza beleza da vocação ao discipulado missionário, fruto da consagração batismal: “A vocação ao discipulado missionário é convocação à comunhão em sua Igreja. Maria, Mãe e discípula do Senhor nos ajude a participar ativamente da ação missionária da Igreja. Que o Espírito de Pentecostes, derramado sobre os Apóstolos, nos anime a sair e anunciar Jesus caminho, verdade e vida”, disse.









