A partir deste mês de agosto, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva presidirá uma vez por mês a Santa Missa na Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, localizada na comunidade Lagoa Achada no município de Itainópolis – PI.

Ir a Fazenda visitar e presidir a Eucaristia, Dom Plínio já faz isso desde o início da construção da Fazenda, mas a partir de agora, a visita do pastor diocesano aos acolhidos terá uma data fixa mensalmente e, o mais importante, a cada mês a Eucaristia será celebrada às 06h, animada por uma comunidade da paróquia de Itainópolis e transmitida, ao vivo, pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM.

Conforme o coordenador da Fazenda da Esperança, Iderlan Pereira Silva, neste mês a Santa Missa será celebrada no dia 30, às 06h. Na oportunidade o bispo confirmará a data fixa da celebração Eucarística. A liturgia do dia será animada pela comunidade de Riachão.

Atualmente a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios conta com 26 acolhidos que, através da vivência do tripé: trabalho, convivência e espiritualidade, lutam para se libertarem da dependência química.