As dioceses do Piauí promovem, durante o mês de agosto, encontros vocacionais com o tema do Mês Vocacional “Igreja, uma sinfonia vocacional”, com o lema: “Pedi, pois, ao Senhor da messe”, frase bíblica que está nos evangelhos de Mateus (9,38) e Lucas (10,2). Os encontros contam com programação diversificada que inclui a celebração da Santa Missa, reflexões sobre a temática central do Mês Vocacional, testemunhos vocacionais, apresentações musicais, etc.
O bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, enfatizou o valor do encontro para os jovens presentes: “Os participantes, homens e mulheres, estão motivados a descobrir sua vocação no chamado de Deus, pois toda pessoa tem uma vocação. No contexto da Igreja, as vocações específicas incluem a sacerdotal, religiosa, laicato e matrimonial”, disse.
Dom Francisco de Assis, bispo de Campo Maior destacou que cada um de nós recebeu um chamado de Deus para contribuir com uma grande diversidade de dons, talentos e carismas nesta grande orquestra vocacional, cujo regente é Jesus Cristo: “Sim, a Igreja é uma sinfonia vocacional. Recordemo-nos disso em nossas celebrações e no cotidiano da vida. E não esqueçamos do mandamento deixado por Jesus, o de rezar para que aumente o número de membros desta orquestra”, falou.
Confira alguns registros dos encontros vocacionais realizados nas dioceses de Campo Maior e de Picos