A Arquidiocese de Teresina se prepara para a 5ª edição do ‘Teresina Ressuscita com Cristo’. A procissão de Páscoa acontecerá no dia 21 de abril e é um convite da Igreja para todos os cristãos celebrarem juntos o Domingo de Páscoa. A equipe de organização já deu início à comercialização das camisas para o evento.

O momento é considerado o centro da nossa fé católica, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte. E de acordo com Marineide Bezerra, coordenadora geral do evento, o chamamento é importante “porque esse encontro celebra a vitória da luz sobre a escuridão”, destaca.

A concentração para a Procissão está marcada para as 16h no Parque Nova Potycabana, com apresentação de atrações locais e todo o serviço de acolhida e animação da paróquia Madrinha que esse ano é a Paróquia Cristo Libertador (Renascença II) localizada na Forania Sudeste. Às 17h será dado início ao lucernário, a procissão luminosa, tendo como destino final a Ponte Estaiada onde acontece a Missa Solene de Páscoa, presidida por Dom Jacinto Brito, e concelebrada por todo o clero arquidiocesano.

“Ficamos muito felizes com a honra de ser a paróquia madrinha. Vamos fazer o nosso melhor para que todos os fiéis de nossa Arquidiocese possam celebrar e vivenciar esse momento. Teresina vai ressuscitar com Cristo”, convida o pároco da Paróquia Madrinha, padre Paulo Fernandes.

As camisas e o lenço para o evento já estão à venda no Centro Pastoral Paulo VI e nas paróquias da Arquidiocese. O investimento é no valor de R$ 20,00 (vinte reais). A participação de todos é fundamental,  já que é em procissão por vias públicas da capital que os fiéis tem a oportunidade de celebrar a alegria do Cristo vivo.

Programação:

16h – Concentração no Parque Nova Potycabana

16:30h- Lucernário e procissão

18:00 – Missa Solene de Páscoa no estacionamento do Complexo da Ponte Estaiada

Por Vera Alice Brandão