Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, falou sobre a 31ª Assembleia Regional de Pastoral, realizada de 28 a 30 de julho, em Teresina, com o tema ‘Pão e Caridade: Pilares da vida cristã em missão’ e lema ‘E não havia necessitados entre eles’.

“A assembleia é um momento de revisão, de olhar para nossa caminhada, avaliar e aprofundar algumas questões dentro dos pilares que propõem as diretrizes da ação evangelizadora da Igreja no Brasil.”, disse.

“É uma oportunidade para nos ajudar a aprofundar os pilares do Pão e da Caridade. Nos sentimos confirmados, pois estamos no caminho certo, trilhando, seguindo os passos de Jesus e levando a boa nova do Evangelho a todos e procurando, através de gestos concretos, fazer aparecer sinais do reino de Deus entre nós. São muitos os desafios que precisamos enfrentar neste tempo de pós-pandemia, mas é importante perceber que estamos animados, entusiasmados e renovados nas disposições de continuar as nossas missões”, destacou.

“A Diocese de Floriano tem procurado, em todo esse tempo de pandemia, e agora, com a superação desta, aprofundar algumas prioridades, urgências na área pastoral. Estamos procurando implementar a Iniciação à Vida Cristã, um trabalho muito importante e necessário, procurando promover animação bíblica entre as lideranças e agentes de pastorais e, dentro da linha da sinodalidade procurando revitalizar os organismos de participação na diocese”, finalizou.