A Arquidiocese de Teresina vai promover, no próximo sábado (26 de agosto), Simpósio Vocacional. Com o tema “Jesus subiu ao monte, chamou os que ele quis, e eles foram para perto dele” (Mc 3,13), o evento irá promover reflexões e escuta na busca de envolver as variadas expressões pastorais, vocacionais e religiosas presentes na Igreja de Teresina.

O evento acontecerá a partir das 14h30, no Auditório Dom Avelar Brandão Vilela, em frente à Igreja de Fátima, no bairro de Fátima, e contará com a realização conferências, feira vocacional e muita animação, fortalecendo o momento de comunhão, partilha de dons e carismas. O seminarista Junior Macêdo, um dos organizadores do encontro, destaca a expectativa da equipe em relação ao momento:

“Nossas expectativas são as melhores, primeiro porque estamos no mês das vocações, e depois porque estamos celebrando junto com a Igreja no Brasil este ano vocacional, à luz também das reflexões do nosso Regional Nordeste 4. Então, este será um momento de graça e sinodalidade, coroando as atividades do mês vocacional”, afirmou o seminarista do 3º ano de Teologia.

Para o seminarista Savio Daniel, do 3º ano de Teologia, o momento será uma oportunidade para pensar em conjunto a caminhada vocacional do povo de Deus: “O simpósio será um momento de grande comunhão de dons, na medida em que muito além de discutir e propor estratégias, poderemos unir forças para construir juntos uma verdadeira cultura vocacional em nossa Arquidiocese, que favoreça uma experiência de aprofundamento da compreensão do chamado que cada pessoa recebe para o serviço do Reino”, afirma Sávio.

O encontro tem vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas através do número (86) 99438-0333 ou através do Instagram @savteresina.

Fonte: Arquidiocese de Teresina