A Diocese de Parnaíba comunicou a eleição do novo administrador diocesano, Padre Edimar Silva de Lima, após a reunião  do Colégio de Consultores, na Cúria Diocesana, nesta segunda-feira (27 de fevereiro). Participaram da reunião os padres Marcelino, Jurandir, Jeremias, Clodomiro, Antonio Soares e o padre Edimar. Ele vai assumir o governo da Diocese até o Santo Padre, o papa Francisco, nomear um novo bispo para Parnaíba.

Após a eleição, o eleito e os demais membros do colégio de consultores, juntamente com os colaboradores da Mitra diocesana, dirigiram-se à capela da Cúria Diocesana onde o padre Edimar, com a mão direita sobre o Evangeliário, realizou sua profissão de fé e o juramento de fidelidade, conforme prescrevem as normas do Código de Direito Canônico da Igreja Católica.

A Diocese de Parnaíba está vacante depois que o bispo, Dom Juarez Marques Sousa da Silva foi transferido para a Arquidiocese de Teresina. Ele tomou posse como 8º arcebispo metropolitano, neste sábado (25 de fevereiro), na catedral de Nossa Senhora das Dores.