Com o tema “Pascom e a oportunidade de auto sustentação em comunhão com a Igreja” a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Teresina vai realizar  o Encontro Arquidiocesano no dia 19 de outubro (Sábado) . O momento tem início às 7:h30 e segue até às 17 horas na Igreja de Fátima (Bairro de Fátima, forania Leste).

A programação inclui palestras, oficinas, missa e formações com Evandro Mesquita, da Arquidiocese de Fortaleza -CE e Helder Felipe, da Diocese de Campo Maior-PI.

“Em minha oficina, tratarei sobre “transmissão ao vivo”, trazendo as orientações da Igreja por meio de seus documentos, bem como a responsabilidade que a PASCOM possui no auxílio à liturgia e à catequese. Nossa pastoral deve ser aquela que perpassa todas as demais pastorais e movimentos”, comenta Helder Felipe, coordenador da Pascom da Diocese de Campo Maior.

 

Ao longo dos anos a Igreja atravessou várias mudanças tecnológicas e com isso buscou se adaptar de acordo com a realidade local, sempre procurando inovar. Dentro dessa realidade, a proposta central do evento é discutir maneiras para tornar a pastoral cada vez mais sustentável, com boa gestão espiritual e também financeira,  capaz de adquirir equipamentos e conhecimentos, permitindo que os agentes participem também de eventos que integram a Pascom com todos os setores da mídia.

“A nossa participação no último Mutirão Brasileiro de Comunicação que aconteceu em Goiânia no mês de julho desse ano nos proporcionou um diálogo positivo com  pascons de outros regionais, que nos apresentaram  experiências bem sucedidas nessa área e a gente resolveu trazer o tema para a Arquidiocese de Teresina, como forma de motivar e também buscar a auto sustentação”, explica Cristiane Pinheiro, coordenadora arquidiocesana da Pascom Teresina.

Inscrições

 

As inscrições, custam R$ 20,00 (vinte reais) e podem ser realizadas no Setor de Comunicação localizado no Centro Pastoral Paulo VI, de segunda a sexta das 8h às 19h ou através do link ▶ https://forms.gle/oN7964i8d2ooUMjj7.  Para inscrições online, enviar comprovante de depósito para o e-mail da PASCOM ou WhastsApp (86) 9 9417 9958.

fonte http://arquidiocesedeteresina.org.br/

Por Flalrreta Alves