Na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro de 2023, as Pastorais Sociais da Diocese de Picos realizaram o 29° Grito dos Excluídos e Excluídas. Com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Você tem fome e sede de que?”, o evento contou ainda com adesão de movimentos sociais, sindicatos e a sociedade em geral.

A ação teve início com a celebração da santa missa na igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo bispo dom Plínio Luz, que destacou a importância de colocar a vida em primeiro lugar e a necessidade de combater as injustiças sociais.

Após a celebração, os participantes seguiram em uma caminhada até a Câmara Municipal de Picos, onde aconteceu uma plenária para discutir questões cruciais relacionadas à exclusão social.

O padre referencial para as Pastorais Sociais da diocese, padre Marcos Roberto, expressou palavras de incentivo e compromisso com a causa. Durante a plenária, também foram ouvidos os vereadores que se faziam presentes.

Em um momento, o bispo de Picos, dom Plínio luz, agradeceu a todos os presentes e destacou que “o objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para os problemas estruturais que atentam contra a vida e a dignidade do povo mais vulnerável”.

Com fotos e informações da diocese de Picos