O coordenador nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), Marcus Tullius, falou sobre a participação da caravana do Regional Nordeste 4 no 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). O evento teve como tema ‘Comunicar para a cultura do encontro’ e foi realizado de 13 a 16 de julho, em João Pessoa-PB.

“A caravana do Regional Nordeste 4 foi a mais numerosa e transmitiu a alegria das dioceses do Piauí para a capital da Paraíba. Foi muito bom poder encontrar e reencontrar tantos comunicadores, que, nas mais variadas realidades, comunitárias, paroquiais e diocesanas, levam a alegria do Evangelho”, disse.

De acordo com Marcus Tullius, a participação dos comunicadores do Piauí, organizada em caravana, evidenciou que a Pastoral da Comunicação no Regional Nordeste 4 percorre um caminho verdadeiramente sinodal: “O que chamou a atenção foi a presença de dois bispos do Regional, da área da comunicação: o Dom Edilson, que é membro da Comissão Episcopal para a Comunicação Social da CNBB, e o Dom Francisco, bispo de Campo Maior. Isso mostra a caminhada sinodal que faz a Igreja do Piauí, na presença dos padres presentes, junto aos agentes de pastoral. Essa é a beleza do mutirão, a de promover o encontro e poder caminhar todos juntos”, destacou.

Tullius também disse que espera contar com a presença dos comunicadores do Piauí no próximo Mutirão Brasileiro de Comunicação, que vai acontecer no ano de 2025 na capital amazonense: “Espero que no próximo Muticom, o Piauí leve novamente todo esse entusiasmo e vigor missionário para juntos celebramos a nossa caminhada. Contamos com a participação do Piauí no próximo Muticom, em Manaus, e também no encontro nacional da Pascom”, finalizou.