A PJ (Pastoral da Juventude) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Nordeste 4 articula a participação de 50 jovens do Piauí na Romaria Jubilar pelos 50 anos da Pastoral da Juventude. O encontro acontecerá no dia 09 de setembro, em Aparecida-SP, e terá como tema “Negra Mariama nos chama à Romaria: 50 anos de profecia e missão construindo a civilização do amor”, e lema “Alegrai-vos sempre no Senhor! Novamente direi: alegrai-vos!” (Fl 4,4).

Uma caravana com 80 jovens do Piauí estará presente na Romaria Jubilar pelos 50 anos da Pastoral da Juventude, em Aparecida-SP, no dia 09 de setembro. (Foto: dom Plínio Luz)
Uma caravana com 50 jovens do Piauí estará presente na Romaria Jubilar pelos 50 anos da Pastoral da Juventude, em Aparecida-SP, no dia 09 de setembro. (Foto: dom Plínio Luz)

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Juventude da diocese de Floriano, Mariana Santos, a Romaria Nacional da PJ será a oportunidade de agradecer, celebrar e esperançar: “O Piauí vai marcar presença neste grande momento, junto com todas as lideranças e os tantos mártires que, junto com a PJ, deram suas vidas para se tornarem sinal da presença de Cristo no mundo. Assim como eles, a juventude do Brasil também anseia em construir uma nova civilização”, disse.

A celebração de envio dos jovens do Piauí que irão participar da Romaria Jubilar da Pastoral da Juventude vai acontecer na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Corrente, na diocese de Bom Jesus do Gurgueia.

Confira a programação e todos os detalhes do evento clicando aqui