Notícias do Regional

Queridos jovens,

Estamos à caminho, somos caminheiros e os nossos passos estavam nos levando para o grande e esperado reencontro na V Romaria Regional da Pastoral da Juventude. É certo que o nosso sonho e desejo eram que este encontro fosse um marco de esperança, amor e novidade para a caminhada da PJ do Piauí.

Com os desafios desse novo tempo que estamos vivendo, nos é proposto uma mudança: Fazer uma parada e com os nossos corações apertados diante dessa realidade, anunciamos a suspensão da V Romaria, um sonho construído por muitas mãos e sonhado por muita gente. Mirando um horizonte de novidade e profecia, o caminho nos exige ter os pés firmes e coragem para continuar esperançando.

O coração fica apertadinho dentro do peito, pois nossa construção é sempre mão com mão, aconchego, abraço e acolhida e o tempo nos pede o oposto. A realidade atual nos diz que o profético agora é a distância, o cuidado é cobrir os sorrisos com as máscaras, o bonito é não festejar. Isso também é projeto de Deus!

Mas não nos recolhamos nessa resiliência calada, vamos continuar construindo esse caminho bonito rumo à Romaria Regional, e para tanto, apresentamos o nosso cartaz, construído pelos/as jovens do coletivo @me.encontrei_, xs quais agradecemos pela linda construção.

Ele ganha muito mais significado agora, visto que é elo entre o sonho e a realidade, é futuro no meio das incertezas do presente, e trás consigo muito significado.

Apresentamos também a oração da V Romaria Regional da Juventude, que vem carregada de esperança, esperança pelo dia que certamente virá.

A oração foi feita por Dom Francisco, Bispo da Diocese de Campo Maior, e também Referencial da Pastoral Juvenil no Regional Nordeste IV, sempre caminheiro com junto com a Juventude, o qual agrademos imensamente.

A proposta é ressoarmos aos quatro canto esse oração, pra esperançar nosso coração em um momento tão difícil.

Somos definitivamente convidados a arregaçar as mangas, sairmos da zona de conforto, ficarmos de pé e anunciarmos a libertação que o Cristo Jovem nos dá com nossas bandeiras, blusas, caminhadas, sorrisos e com nossa verdade.

As terras litorâneas de Parnaíba continuam a nos chamar pra ver o horizonte do encontro das juventudes de todo o Piauí! Assim que o cenário nos permita, iremos nos encontrar e exclamar juntos nosso desejo ardente pela vida, nossa posição primeira frente ao profetismo e nosso chamado incansável pela missão de evangelizar os jovens!

Dayane Cristina, Edmar Mota e Laércio Paiva, em nome respectivamente da
Coordenação Regional da Pastoral da Juventude do Regional Nordeste IV, e da Coordenação Diocesana da Diocese de Parnaíba-PI.

Tags

Sobre o autor

Ronaldo Diniz

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Instagram

Redes Sociais

Participe de nossas redes sociais: curta, comente e compartilhe com todos!

Doação

BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 3285

CONTA: 89624-1

Newsletter

Parceiros