A Rádio Cultura de Picos esteve presente no 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que aconteceu de 13 a 16 de julho, na cidade de João Pessoa-PB. O evento aconteceu no Centro de Convenções da capital paraibana e teve como tema ‘Comunicar para a cultura do encontro’.

O Muticom, promovido pela CNBB, por meio da Comissão Episcopal para a Comunicação, e pela Arquidiocese da Paraíba, reuniu mais de 500 pessoas presencialmente. Outras 70 pessoas participaram das conferências e seminários de forma remota. O evento contou com uma vasta programação que incluiu conferências, palestras, rodas de conversa, momentos de espiritualidade, celebrações e apresentações culturais.

“A nossa participação na cobertura deste Muticom foi um pedido do nosso bispo, Dom Plínio, que é um grande apoiador da comunicação. Prontamente, atendi a solicitação e levamos nossos equipamentos de transmissão para acompanhar todos os detalhes deste grande momento. Foram diversas horas, ao vivo, trazendo para nossos ouvintes entrevistas, celebrações e os bastidores do evento”, disse o radialista, Paulo Holanda.

Ainda de acordo com o radialista Paulo Holanda, a cobertura do evento foi uma oportunidade para aquisição de conhecimento e partilha de experiências que serão fundamentais no exercício da sua missão de comunicador: “Estivemos presentes acompanhando todas as atividades, usando nossos equipamentos a serviço da verdade, da justiça e da paz. Foi um momento muito especial, inesquecível, de aprendizado, de crescimento pessoal, profissional, especialmente, espiritual. Estamos e seguiremos firmes e fortes na fé para levar a verdadeira comunicação, através da cultura do encontro”, destacou.

A Rádio Cultura de Picos pertence à Diocese de Picos. Todo o conteúdo gerado pela emissora durante o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação está disponibilizado no site e no aplicativo da emissora na forma de Podcast.