Com o objetivo de colaborar com a preparação espiritual dos fiéis durante a Semana Santa, todos os anos o Regional IV da CNBB, que compreende o estado do Piauí, disponibiliza uma cartilha que tem como base o tempo litúrgico em curso e a temática abordada pela Igreja no Brasil, através da Campanha da Fraternidade. De acordo com secretário executivo do regional Nordeste IV, padre Ataan Nerson, a cartilha possibilita que o católico compreenda e possa sentir  de forma mais intensa este período que é o mais importante de nossa fé. “A cartilha almeja levar aos grupos de reflexão o comprometimento para que a Ressurreição de Cristo aconteça permanentemente, gerando fraternidade entre todos da comunidade, bem como colaborando na vivência e celebração os exercícios quaresmais: jejum, esmola e oração”, afirma o padre.

Padre Ataan acrescenta ainda que a cartilha possui em seu conteúdo cinco encontros que apresentam um aprofundamento sobre a temática da Campanha da Fraternidade. “Como de costume a cartilha tem roteiros para reflexões, orações e cantos de motivação aos participantes dos encontros quaresmais seja nas comunidades e principalmente nas famílias. São cinco encontros bem acessíveis com temas específicos relacionados à CF 2019, que tem como tema: Fraternidade e Políticas Públicas; e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27)”.

A cartilha de Encontros Quaresmais está disponível à venda na seda da CNBB do Regional Nordeste IV, localizada no Centro Pastoral Paulo VI,  e pode ser adquirida no valor de R$ 2,00.

Mais informações: (86) – 98105-8085

Temáticas dos encontros :

1º Encontro: Quaresma e Fraternidade: um “tempo favorável” de graça;

2º Encontro: Fraternidade e políticas públicas;

3º Encontro: Fraternidade e os atores sociais;

4º Encontro: Fraternidade: Direito e Justiça;

5º Encontro: Fraternidade e políticas públicas: vocação humana.