Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de planejar ações a serem realizadas em 2017, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Campo Maior realizou neste fim de semana, 10 e 11 de dezembro, na cidade de Campo Maior (PI), o encontro de Conselho Diocesano.

rcc-conselho-diocesano-2016-1-414x276O encontro foi marcado pela eleição da nova coordenação, sendo eleita coordenadora para o biênio 2017-2018, a leiga Maria de Jesus Brito Mendes, do grupo de oração “Nossa Senhora do Rosário” e atual secretária geral do conselho diocesano da RCC.

A eleição foi conduzida pelo coordenador estadual do Ministério de Intercessão, Marinaldo Alencar; pelo assessor eclesiástico do movimento na diocese, Padre Alcindo Saraiva Martins; e pelo atual presidente do conselho diocesano, Russanderson Oliveira Barbosa. O encontro contou com a presença de mais de dois terços dos membros do conselho, como rege o estatuto do movimento.

Nas redes sociais, o Ministério de Comunicação da RCC de Campo Maior divulgou uma nota:

Agradecemos primeiramente ao Espirito Santo de Deus por ter guiado sempre este movimento, dando força coragem para que pudéssemos seguir em frente nesta missão. A Virgem Maria e sua intercessão. Ao nosso querido Russandersson, que durante esses anos deu “ sangue e suor” por esta obra, nossa gratidão por todo amor, cuidado, zêlo e dedicação a cada ovelha, por todo tempo gasto e doado a este movimento. Sua vida é para nós sinal concreto do amor de Deus, é seta que aponta para alto. Que Deus continue lhe conduzindo a ser este servo fiel e comprometido com as coisas de Deus. Nosso agradecimento a Maria de Jesus, pelo seu SIM a Deus, conte com nossas orações, apoio e amor.

Com informações da PASCOM diocesana de Campo Maior