Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, em Teresina, está reunida a Comissão Regional de preparação da XV Romaria da Terra e da Água do Piauí, que acontecerá em 2021, em Piripiri, Diocese de Parnaíba.
A reunião teve início com um momento de oração coordenada pela setor da juventude do Regional, onde os presentes, interpelados pela Palavra de Deus, recordaram a caminhada feita ao longo das romarias já realizadas no Regional, bem como acolhida a CRUZ que foi entregue à Diocese de Parnaíba no final da Romaria anterior, em Picos.
Em seguida, Dom Juarez acolheu os presentes e recordou a recém lançada Exortação Apostólica Pos-Sinodal “Querida Amazônia” e os sonhos do Santo Padre.
Dom Plínio, bispo de Picos, fazendo uso da palavra, motivou os participantes ressaltando a importância da Romaria nas terras do Piauí.
A reunião, coordenada por Frei Leandro, pároco de Piripiri, prosseguiu visando dar passos importantes rumo à realização deste momento de grande valor na caminhada Pastoral do Regional, pois “a Romaria é uma construção feita passo a passo de um antes, durante e depois”.