Um tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus marca as comemorações pelos 40 anos de instalação do Seminário Maior Interdiocesano, em Teresina-PI. Com o tema ‘Do coração de Cristo ao coração do homem’ e lema ‘Corações ardentes, pés a caminho’ (Lc 24,32-33), o evento acontece de 13 a 16 de junho e conta com a participação de 4 bispos do Regional Nordeste 4, padres, seminaristas e a comunidade em geral.

Celebram o tríduo o secretário do Regional NE 4 e bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre; o vice-presidente do Regional NE 4 e bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; o bispo de Bom Jesus do Gurgueia, Dom Marcos Tavoni e o presidente do Regional Nordeste 4 e arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques.

De acordo com o reitor, padre Antônio Soares, o Seminário Maior Interdiocesano tem cumprido a sua missão de formar novos sacerdotes que irão atuar na ação evangelizadora das comunidades do Piauí: “Esta casa tem oferecido ao Piauí e a diversos estados vizinhos a possibilidade de formar futuros padres para a nossa Igreja. Depois da instalação do seminário, nosso Regional deu um grande salto na oferta de sacerdotes para as nossas paróquias e dioceses”, disse.

O tríduo e a festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus contam com a celebração da santa missa às 19h30 e, em seguida, atrações culturais e leilão. No dia 16 de junho, haverá admissão às ordem sacras dos seminaristas do 2º ano de teologia. As celebrações são transmitidas através das redes sociais do seminário.