Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O bispo de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, falou sobre o tema da 31ª Assembleia Regional de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, realizada de 28 a 30 de julho, em Teresina.

“Estamos trabalhando dois pilares que fazem parte de um programa maior da nossa Igreja. Tomamos como referência dois destes pilares da ação evangelizadora (Pão e Caridade), que são muito significativos e nos ajudam a fazer uma reflexão dentro da perspectiva mais abrangente”, disse.

“Quando falamos de Pão, estamos fazendo referência à espiritualidade, e, dentro dela, a vivência cristã, da busca pela Eucaristia e dos sacramentos. Este pilar nos ajuda a refletir e entender que essa vivência é fundamental para construirmos a ação missionária”, explicou.

“Depois o pilar da caridade, que faz parte da essência do ser cristão. Não podemos pensar o ser Igreja deixando de lado a ação caritativa. Caridade não pode ser entendida apenas como um projeto de distribuição de cestas básicas, mas, sobretudo, de um igreja que se preocupa com políticas públicas. É preciso, dentro das nossas possibilidades, buscar caminhos alternativos para melhorar as condições de vida de um povo”, sugeriu.